Integrante de Quadrilha Junina de Manaus Corre Risco de Perder a Mão Após Acidente

Integrante de quadrilha junina do Amazonas sofre risco de perder uma das mãos após acidente em Roraima Acidente aconteceu no último domingo (9), na BR-174, após ônibus que transportava grupo folclórico tombar na pista. A quadrilha amazonense ‘Caipira na Roça’ voltava de uma apresentação em Rorainópolis.
Por Carolina França, g1 AM | 13/06/2024 12h18 | Atualizado há 22 horas
Uma integrante da quadrilha junina “Caipira na Roça” corre o risco de perder uma das mãos após o ônibus que fazia o transporte do grupo tombar na BR-174, em Rorainópolis, no último domingo (9). Ao todo, 46 pessoas estavam no veículo no momento do acidente, sendo 44 passageiros e dois motoristas. Cinco pessoas tiveram ferimentos graves.
O grupo participou do “Boa Vista Junina”, um arraial realizado na capital de Roraima, no sábado (8). O acidente aconteceu quando eles voltavam para Manaus.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Em entrevista à Rede Amazônica, integrantes relataram os momentos de desespero após o acidente. Entre eles, a quadrilheira Mirlena Encanação, que estava com a filha de 13 anos no veículo.
“Tudo foi acontecendo, o ônibus foi trepidando. Quando a gente se deparou com tudo mesmo, ele já estava virando, os nossos pertences caindo, as malas caindo em cima da gente,” lembrou.
Outro passageiro que estava na viagem é Waldir Silva. Ele estava acompanhado da esposa, Diandra, e contou que eles são quadrilheiros há oito anos e já haviam feito a mesma viagem em 2019.
“No momento do acidente eu senti o ônibus virar ainda, ele virando aos poucos, foi o momento que abracei a minha esposa,” disse Waldir.
Fotos dos Quadrilheiros da ‘Caipira na Roça’ Quadrilheiros da ‘Caipira na Roça’, Waldir Silva e a esposa Diandra — Foto: Reprodução
Atualizações e Medidas de Segurança As autoridades estão investigando as causas do acidente e trabalhando para garantir a segurança nas estradas. Os feridos estão recebendo atendimento médico e suporte necessário para a recuperação.